O Bispo de Segorbe-Castellón, Dom Casimiro López Llorente, enviou um comunicado no qual mencionava a “grave profanação do Santíssimo Sacramento” na paroquia em Caudiel, na cidade de Castellón, ocorrida na manhã da segunda-feira, 22 de janeiro.

“Durante o roubo perpetrado na igreja na noite anterior, o Sacrário foi arrobado e as hóstias consagradas foram espalhadas pelo chão”, informou no comunicado.

O Prelado disse que “isso nos permite refletir sobre o que significa que o Senhor estivesse permanecido presente entre nós na eucaristia”.

“Se o Senhor, apesar de todos os riscos e perigos, continua com vontade de permanecer entre nós hoje, é um sinal evidente de que os bens que provêm da sua presença são infinitamente maiores do que os males que podem suceder”, disse o Prelado no comunicado.

Deste modo, incentivou todos os fiéis católicos a aproveitar esta situação a fim de “renovar a nossa fé e devoção à Eucaristia”.

“Por trás deste desagravo, há um chamado à conversão dirigido a cada um de nós. Tornemos este agravo uma oportunidade de reparação. Que esta ofensa seja ocasião para despertar e manifestar o nosso amor a Jesus Cristo, presente na Eucaristia”, exortou.

Confira também: