Por ocasião do Mês da Bíblia, o Bispo de La Rioja (Argentina), Dom Marcelo Colombo, chamou os fiéis a aprofundarem na leitura do Evangelho e fazerem que a Palavra de Deus sempre esteja no coração de todas as atividades da Igreja.

O Bispo explicou que setembro é para a Igreja um tempo para fortalecer a missão evangelizadora atendendo à Palavra de Deus, a fonte do projeto de amor do Senhor. Explicou que a Bíblia está sempre vigente e indica para a Igreja o caminho a seguir na sua vocação de chegar a todos os homens.

“Toda a evangelização está fundada sob a Palavra de Deus, escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada. As Sagradas Escrituras são fontes da evangelização, portanto, é preciso formar-se continuamente na escuta da Palavra. A Igreja não evangeliza se não se deixa continuamente evangelizar. É indispensável que a Palavra de Deus seja cada vez mais o coração de toda atividade eclesial”, considerou.

“Recordemos a necessidade de partir da Palavra de Deus para animar todas as nossas celebrações e vida pastoral”, pediu o Bispo. “Seria impensável organizar os encontros de catequese ou os itinerários formativos dos nossos agentes de pastoral sem a referência inevitável à Palavra do Senhor que nos enriquece e fundamenta a nossa vida e as diferentes atividades que levamos adiante, inclusive fora da nossa própria comunidade”, sustentou.

Dom Colombo sugeriu que durante este mês se organizem nas paróquias e comunidades cursos bíblicos que facilitem os seus membros no encontro com a Palavra. Considerou que o estudo das Sagradas Escrituras “deve ser uma porta aberta a todos os fiéis”.