O Bispo de Segorbe-Castellón (Espanha), Dom Casimiro López, assegurou que dois colégios públicos o proibiram de visitar os alunos da turma de Religião católica.

Atualmente, o Bispo está realizando a visita pastoral à cidade de Castellón, onde, além de visitar as paróquias, também mantém encontros com alunos que escolheram a disciplina Religião católica.

Em uma entrevista concedida à rede ‘Cope’, o Prelado explicou que são os professores de Religião que “se negam e proíbem que vá”.

“É curioso que os professores ou professoras que exercem a docência em meu nome, como enviado de Deus, não me deixem entrar”.

“É a ditadura do pensamento único e laicista”, sublinhou e insistiu que “quem sofre são os alunos, que não podem acolher a visita do Bispo”.

Mas também destacou que é uma violação ao direito dos pais que, “exercendo seu legítimo direito fundamental de que seus filhos sejam educados em suas crenças, se veem privados disso”.

O Bispo levou os fatos ao conhecimento do Conselho de Educação, mas a Diocese não fez declarações a respeito.

Os professores de Religião católica devem ter obtido a “missão canônica”, ou seja, ser indicados pelo Bispo à Administração para dar aulas. Assim, é o Bispo quem lhes dá capacidade de ensinar a Religião católica nas escolas em seu nome.

Confira também: