Com a participação do Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski, e o Ministro para os Bens e Atividades Culturais da Itália, Rocco Buttiglione, foi inaugurada na festa de São João Bosco a nova Biblioteca da Universidade Pontifícia Salesiana de Roma.

Segundo a agência Fides, no ato inaugural, o reitor maior dos salesianos, Padre Pascal Chávez, informou que a nova biblioteca conta com importante material para as diversas carreiras da universidade como teologia, filosofia, direito canônico, letras cristãs clássicas e ciências da comunicação social.

Acrescentou que para os que se inspiram em Dom Bosco, a paixão por Deus e pelos jovens deve ser o motor e o motivo do trabalho intelectual da missão apostólica".

Posteriormente se realizou uma mesa redonda com intervenções de diversos especialistas que puseram em evidência os serviços que deve realizar uma biblioteca na era da tecnologia informática.

A consulta de mil volumes da nova biblioteca está destinada aos docentes e estudantes universitários que provêm de mais de 100 nações e a pesquisadores e estudantes de outras universidades.