O Secretário pessoal de Bento XVI, Dom Georg Ganswein, esclareceu os rumores sobre a saúde do Papa Emérito e explicou como realmente está Joseph Ratzinger.

Em 17 de outubro, o Prelado respondeu ao escritor alemão Michael Hesemann, que enviou um e-mail no qual pergunta ao Arcebispo a respeito de uma frase atribuída a ele no Facebook.

A frase atribuída ao Arcebispo é a seguinte: “O Papa Bento XVI é como uma vela que, lenta e serenamente, se apaga. Ele está sereno, em paz com Deus, com ele mesmo e com o mundo. Ele não consegue andar sozinha e utiliza um andador e já não pode celebrar a Missa”.

Nesse sentido, Dom Ganswein respondeu que “a frase que colocaram na minha boca é uma invenção. É falsa e errada! Gostaria de saber quem é o autor dela”.

“Recebi nos últimos dois dias muitos e-mails que se referem a esta frase e essas pessoas se preocuparam”, continua o Prelado.

“O irmão Georg Ratzinger voltou para casa ontem. Ambos permaneceram um bom tempo juntos, acho que foram os melhores dias”, conclui o Arcebispo.

Confira também: