A agência AVAN difundiu uma mensagem do Papa Bento XVI ao Arcebispo de Valência, Dom Agustín García-Gasco, no que lhe agradece a acolhida e hospitalidade de sua arquidiocese durante a histórica visita que fez a Espanha o último fim de semana.

"Ao retornar a Roma depois da jubilosa experiência eclesiástica e espiritual do Encontro Mundial das Famílias, chamado a produzir abundantes frutos nos numerosos participantes e em tantas outras famílias de todo o mundo, desejo expressar a Sua Excelência e aos Bispos Auxiliares minha mais sentida gratidão pela extraodinária acolhida, agradável hospitalidade e os contínuos cuidados que me dispensaram em todos os momentos de minha grata permanência nessa cidade", indica a mensagem.

O Papa adiciona que corresponde "a isso pedindo ao Senhor que continue fazendo muito fecundo seu ministério pastoral nessa amada Igreja valentina, com tão grande história e tão rica em valores cristãos".

Do mesmo modo, pede fazer chegar sua gratidão "a todos os diocesanos, especialmente áqueles que tanto colaboraram na preparação e desenvolvimento deste grande evento, ao mesmo tempo que envio de coração a Bênção Apostólica aos pastores e fiéis dessa arquidiocese. Benedictus PP. XVI".

Segundo AVAN, a mensagem do Papa foi remetido ao Arcebispo de Valência pelo Substituto da Secretaria de Estado Vaticano, Dom Leonardo Sandri, quem, ao cumprimentar o Arcebispo, qualificou como "inesquecível" a estadia de Bento XVI em Valência.