O Presidente do Instituto de Política Familiar (IPF) da Catalunha, Liberto Senderos, denunciou a intenção da Secretária de Políticas Familiares e Direitos de Cidadania da Generalitat de Catalunha (Espanha) de instalar um posto para promover a homossexualidade no marco da grande feira familiar de Barcelona conhecida como a “Festa dels Supers”.

Segundo um anúncio da Generalitat, as autoridades catalãs apresentarão uma “oficina” dirigida às crianças de todas as idades, sobre a denominada “diversidade familiar”, sob o título de: “E a tua como é?”

Segundo descrição da Generalitat, a campanha ideológica na maciça festa familiar que organiza todos os anos a estação TV3 consistiria em que “as famílias com crianças poderão reconhecer, compreender e aceitar as atuais estruturas familiares jogando jogo de cartas ‘Nossas Famílias’ onde ficam refletidas as diversas tipologia de modelos de famílias que encontramos em nossa sociedade atual, como são entre outras, as monoparentais, as homoparentais e as reconstituídas”.

Aos meninos e meninas que participem da atividade junto com sua família, ganharão um baralho com o mesmo nome.

“Com a Oficina –explica Senderos– se pretende doutrinar aos meninos e meninas para fazer acreditar que família pode ser algo, e favorecer os interesses e as colocações de coletivos minoritários. Em lugar de ajudar e promover à família, o Governo quer impor um novo modelo de sociedade ao serviço de sua ideologia, por cima da opinião da maior parte dos pais e mães de Catalunha”.

Senderos assinalou finalmente que este ato “prova mais uma vez que a Generalitat margina à família e promove em seu lugar outras formas de convivência. Além disso quer fazer propaganda de sua futura modificação do Código Civil de Catalunha em matéria de Direito de Família”.