A polícia de Washington, DC, está atrás da pessoa responsável pelo ataque à Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, que deixou dois seguranças feridos.

Informou-se que os dois seguranças do santuário norte-americano estão conscientes, depois que um foi esfaqueado e o outro atropelado por um carro pouco depois das 9h desta terça-feira, 10 de dezembro.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, o 911 recebeu uma ligação às 9h14, depois que um segurança foi atropelado por um carro no estacionamento da basílica.

O suspeito também bateu em outros carros estacionados. Em seguida, o sujeito perseguiu um guarda antes de esfaqueá-lo dentro do santuário.

O desconhecido fugiu em um Lincoln Navigator, que mais tarde foi encontrado em Northwest, DC. A polícia metropolitana diz que o suspeito se escondeu em uma casa.

Jacquelyn Hayes, diretora de comunicações do Santuário Nacional, disse à CNA – agência em inglês do Grupo ACI – que "o suspeito era conhecido" pelos dois seguranças e que nenhuma outra informação estava sendo fornecida no momento.

Não houve visitantes nem peregrinos feridos.

Confira também: