Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 4 de outubro, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou em diversos momentos São Francisco de Assis no dia em que a Igreja celebra sua festa.

Em sua catequese, o Santo Padre assinalou sua satisfação por poder pronunciar sua reflexão, intitulada “Missionários de esperança hoje”, no mês que “a Igreja dedicou de forma particular à missão e também na festa de São Francisco de Assis, que foi um grande santo da esperança”.

Em suas saudações aos peregrinos poloneses e franceses, o Pontífice também fez referência ao santo de quem adotou o seu nome. “Nesta festa de São Francisco de Assis, deixai que o Senhor os converta em verdadeiros missionários em meio aos seus irmãos e irmãs”.

Por último, na mensagem pronunciada em italiano, dedicou “um pensamento afetuoso aos jovens, aos enfermos e aos recém-casados. Hoje celebramos a festa de São Francisco de Assis”.

“Que seu exemplo de vida reforce em cada um de vocês, queridos jovens, a atenção para com a criação; a vocês, queridos enfermos, os sustente aliviando sua fatiga cotidiana; e seja de ajuda a vocês, queridos recém-casados, na construção de sua família sobre o amor caritativo”.

Confira também: