O Papa Francisco chegou a Colombo, capital do país asiático do Sri Lanka, em sua segunda viagem a este continente no que também visitará Filipinas.

O Santo Padre aterrisou no aeroporto internacional do Colombo às 8:57 a.m. (hora local). No lugar também houve uma grande quantidade de pessoas cantando vivas ao Pontífice levando bandeiras com as cores do Vaticano.

O Santo Padre foi recebido por duas crianças que lhe deram alguns presentes como uma coroa de flores brancas e amarelas que levou desde que desceu do avião.

O Papa saudou logo as diversas autoridades políticas e religiosas do país e apreciou um alegre baile local executado por diversos bailarinos.

Neste país o Santo Padre presidirá na quarta-feira 14 de janeiro a Missa de canonização do primeiro santo do país, o sacerdote José Vaz, originário da Índia e que morreu como missionário nesta ilha, em meio à perseguição que sofreram os católicos no século XVII.

A estadia no Sri Lanka terminará com a visita a Madhu, no território dos tameis, que enfrentaram os cingaleses em uma guerra que durou trinta anos.

Sri Lanka tem 20 milhões de habitantes dos quais 6,1% são cristãos, e 76,7% budistas.

Na quinta-feira 15 de janeiro, o Santo Padre partirá para as Filipinas e chegará às 17.45 (hora local), mas não tem previsto nenhum ato na sua chegada.

Para ver o programa e todos os detalhes da viagem papal, ingresse em: 
http://www.acidigital.com/srilankafilipinas2015/