No último dia 27 de junho, foi encontrado morto em sua casa um sacerdote católico que servia como pároco da igreja São Pedro Apóstolo, nas Filipinas.

Segundo informações da agência vaticana Fides, o Pe. Marcelino Biliran era responsável por tal igreja localizada na cidade do Loboc, província de Bohol. Ainda desconhecem as razões do homicídio e a polícia está investigando o caso.

Dom Leonardo Medroso, Bispo de Tagbilaran, informou sobre a morte do sacerdote e que foi realizada uma autópsia no corpo, permitindo descartar a possibilidade de suicídio, algo que pensaram originalmente, devido à doença terminal que ele sofria.

“Não podia se suicidar, não podia se matar. Era um irmão, um padre, um bom pastor”, ressaltou Dom Leonardo Medroso. O Prelado presidiu os funerais do sacerdote na Catedral local.

O Pe. Biliran foi ordenado sacerdote na diocese de Tagbilaran e era pároco da paróquia de São Pedro Apóstolo desde 2015.

Em um comunicado divulgado pela morte do sacerdote, o Bispo Leonardo Medroso afirmou que “este triste incidente pode ter sacudido a fé de alguns de nossos irmãos e irmãs, mas rezamos para que a graça de Deus converta este luto em uma profunda experiência de fé e em uma maior e íntima relação pessoal com Deus”.

Confira também: