A revista ‘Mundo y Misión’, do Pontifício Instituto Missões Estrangeiras (PIME), denunciou que no último dia 29 de novembro a Irmã Marie Claire Agano foi assassinada na República Democrática do Congo por alguns desconhecidos que provavelmente tentaram roubá-la.

‘Mundo y Misión’ indicou que a religiosa, da Congregação das Franciscanas de Cristo Rei, foi assassinada na tarde do dia 29 em seu escritório do centro de formação profissional, do qual era responsável na paróquia Mater Dei de Bakavu.

“Foi agredida até a morte em um assalto com arma branca, provavelmente por bandidos que queriam roubá-la”, assinalou.

A revista denunciou que a Irmã Marie Claire se soma assim à longa lista de religiosos que doaram sua vida pelo Evangelho na África, como as religiosas idosas Olga Raschietti, Lucia Pulici e Bernardetta Boggian assassinadas em 2014 no Burundi, depois de terem trabalhado pastoralmente na República Democrática do Congo.

Do mesmo modo, há 20 anos foi assassinado o Arcebispo Christophe Munzihirwa, o qual afirmava que morrer é “um ato que se prepara durante toda a existência que o precede. E o silêncio final é uma palavra de grande riqueza para quem sabe escutá-la do interior”.

Confira também: