Depois que a Netflix lançou um especial de Natal que apresenta Jesus como homossexual e da realização de uma campanha multitudinária para pedir o seu cancelamento, católicos de diferentes partes do mundo decidiram protestar de outra forma: cancelando a sua assinatura e explicando as razões para que outros façam a mesma coisa.

O lançamento polêmico se trata do filme satírico “A primeira tentação de Cristo”, criado pelo grupo de comédia brasileiro Porta dos Fundos.

O filme apresenta um Jesus homossexual que apresenta seu namorado a Deus e a sua família; e também apresenta Nossa Senhora como prostituta e os apóstolos como alcoólatras. 

A indignação foi tão grande que a campanha de abaixo-assinado realizada em Change.org e CitizenGO já ultrapassou 3 milhões e 500 mil pessoas.

Neste artigo, apresenta-se uma compilação com as melhores mensagens sobre o por que os católicos estão deixando a Netflix.

No Twitter, as hashtags #CanceloNetflix e #TchauNetflix se tornaram uma tendência para falar sobre esse tema.

1. Wilson Tamayo, Subdiretor Geral de Laços de Amor Mariano

“#CanceloNetflix @NetflixLAT vocês decidiram insultar quem mais amamos (Jesus) e milhões de nós decidimos cancelar seu serviço. E muitos mais o farão! Isso não teria sido alcançado sem a quantidade de cristãofóbicos que ajudaram a manter a tendência”, escreveu.

2. Luis Carlos Vélez, diretor de notícias da La FM (de propriedade da RCN Radio)

“#CanceloNetflix é tendência por uma produção que mostra Jesus como se fosse homossexual. Muito mal @netflix, todas as religiões merecem a devida sensibilidade e distância”.

3. Fernando Casanova, famoso ex-pastor protestante pentecostal convertido ao catolicismo

“Isso é inconcebível, horrível, blasfemo e fora de toda ética empresarial também. NETFLIX coloca série sobre Jesus como gay e Maria como prostituta. Devemos expressar nossa indignação e cancelar e fazer campanha contra a NETFLIX. Publique e faça a RT: #CanceloNetflix. A zombaria e a vulgaridade são os recursos daqueles que não têm argumentos ou são superficiais”.

4. Juan Camilo Díaz, comunicador social, jornalista e professor universitário

“Muitos estamos cansados ​​de plataformas como #Netflix: pouco para ver em família e, além disso, ódio religioso. Por isso que se promove #cancelonetflix. Hora de conhecer a plataforma @FamiplayTV, plataforma de filmes e séries com valores para toda a família. Recomendado! https://famiplay.com ”.

Mais em

5. Gilson Quijije, comunicador visual

"Da mesma forma que a Netflix decidiu deixar o Estado da Geórgia por causa de seus 'princípios', eu #cancelonetflix porque o conteúdo de sua plataforma vai contra os meus".

6. Juan de la Torre, pai de família e engenheiro industrial

“Uma pena que continuem com essa falta de respeito por mim, minha família e meu amado Deus, e pior ainda nas datas de seu nascimento! Uno-me à campanha para cancelar a Netflix e espero que muitas pessoas se unam para que se retratem e não continuem nos ofendendo!”.

7. María Inés Ayala, mãe de família

"#cancelonetflix porque @NetflixLAT insulta minha fé. Porque a liberdade religiosa implica respeito por todas as religiões. Porque esse filme é blasfemo. Porque a agressão, em qualquer formato expressivo, é um crime. Porque sujam o mais puro dos Homens, o próprio Deus".

8. Padre Jorge Enrique Mujica, sacerdote mexicano e blogueiro

“@ NetflixLAT e @NetflixES têm a oportunidade de aprender com nosso cancelamento de assinatura que a liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Se amam a Deus, convido vocês a cancelarem a inscrição, como fiz #canceloNetflix #ChaoNetflix”.

Confira também: