Na terça-feira, 27 de outubro, às 11 horas, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta iniciará a Campanha “Eu sou de Cristo”, informa a Arquidiocese carioca através da sua página web. Nela, será lançado um broche com a réplica da imagem do Cristo Redentor, que será vendido a R$ 7,00 em todas as paróquias da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. O objetivo da campanha é arrecadar recursos para as obras de manutenção do monumento.

Em reunião com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, realizada no dia 23 de outubro, o Vigário Episcopal para Comunicação Social, Pe. Marcos William enfatizou a característica popular da campanha: “é o povo que mantêm o Cristo Redentor”, “o broche é apenas uma troca oferecida a quem colaborar nas obras. É uma forma de trazer o Cristo para o peito”, acrescentou o padre.

A campanha já havia sido anunciada no dia 12 de outubro, no aniversário de 78 anos do monumento do Cristo Redentor quando também foi realizada a última parte da geminação com o Santuário Cristo Rei, em Almada, Portugal. Na ocasião o Arcebispo convidou todos os cariocas a aderirem a Campanha.

Na cerimônia de lançamento, no Morro do Corcovado, Dom Orani recitará a Oração do Ângelus às 11 horas e em seguida será explicada a obra e a campanha. O Arcebispo então encerrará o evento com a bênção final inaugurando oficialmente a Campanha “Eu Sou de Cristo”.
Caso as condições climáticas impeçam a subida ao Morro, a cerimônia de lançamento da campanha será realizada no Centro Cultural do Corcovado, ao lado da estação do trem.