A Arquidiocese de Londrina celebrará nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a abertura do Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco por ocasião dos 150 anos da declaração deste santo como padroeiro da Igreja Católica.

O Ano de São José foi convocado pelo Santo Padre por meio da publicação da Carta Apostólica Patris Corde em 8 de dezembro de 2020 e seguirá até 8 de dezembro de 2021.

Na Arquidiocese de Londrina, a abertura deste Ano acontecerá na Paróquia São José Operário, às 19h30, com Missa presidida pelo Arcebispo, Dom Geremias Steinmetz, e concelebrada pelo pároco, Padre Dirceu Júnior dos Reis.

Para o pároco, este Ano de São José “é um verdadeiro presente, é o tempo da graça do Senhor para as nossas comunidades”.

Ao site da Arquidiocese, o sacerdote explicou que se trata de um presente “porque, conforme diz o Papa na sua carta apostólica de convocação, nós conseguimos perceber os sinais e a presença de São José na sociedade”.

“As pessoas simples que passam desapercebidas assim como ele. Os pais que assumem com responsabilidade a vida de seus filhos. Aqueles fiéis leigos, leigas que conseguem dar sentido às alegrias e tristezas através da fé que receberam no batismo. Todas as pessoas, inclusive clérigos, que veem em cada problema uma oportunidade de santificação, tudo isso nós reconhecemos e aprendemos a partir da devoção de São José”, pontuou Pe. Dirceu.

Devido à pandemia de coronavírus, a Missa de abertura do Ano de São José na Arquidiocese de Londrina cumprirá as determinações das autoridades, com número reduzido de participantes, e será transmitida ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Confira também: