Em nota oficial de imprensa a Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), durante o período de jogos da Copa do Mundo (entre 12 de junho e 13 de julho), oferece uma programação especial com o tema "Jogar pela Vida". Nas Igrejas e Santuários serão celebradas Missas em vários idiomas. Em algumas paróquias haverá apresentações de orquestras sinfônicas e outras manifestações culturais.

Também serão realizados seminários e campanhas educativas para ajudar no combate ao tráfico humano. Essas atividades têm como objetivo promover a cidadania.

Jovens colombianos como Daniel Cotes foi um dos turistas que visitou o Santuário Nossa Senhora da Piedade neste período em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. Ele, que é estudante de jornalismo, ficou encantado e disse que a visita ao Santuário “é uma forma de estar no céu, aqui, da terra. “Logo que cheguei aqui, não tive dúvidas de que estava em uma terra santa, um lugar sagrado”, afirmou o jovem acompanhado de outros quatro compatriotas.

Eles são um exemplo dos que estão em Minas Gerais para acompanhar a primeira fase da Copa do Mundo e são acolhidos pelo projeto da Arquidiocese chamada “Jogar pela Vida”.

A Arquidiocese também publicou um encarte sobre o programa especial da Arquidiocese com horários das missas em outros idiomas, e atividades culturais e religiosas.

O subsídio pode ser visto em: http://issuu.com/arquidiocesebh/docs/folder_copa_af1_baixa/13?e=6879410/8133846