A Arquidiocese de Belém alertou recentemente que supostas contas de seu Arcebispo, Dom Alberto Taveira, nas redes sociais Facebook e Instagram são falsas e informou que o caso já foi denunciado às autoridades.

Tais contas, ressalta comunicado divulgado no dia 1º de agosto, foram “criadas sem o consentimento do Arcebispo, ou seja, a promoção do crime de falsa identidade (art. 307 do Código Penal)”.

Além disso, informa que “todo processo de denúncia por parte da Arquidiocese e, o próprio arcebispo, já foram acionados, inclusive com Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Especializada em Crimes Virtuais, para que as providências cabíveis sejam tomadas contra os promotores, bem como as contas deletadas”.

Nesse sentido, solicita a todos que “não curtam, nem compartilhem ou interajam sob quaisquer circunstâncias” com essas contas falsas, mas que “denunciem por meio das opções disponíveis nas páginas dos perfis que dispões as próprias redes sociais”.

“Contamos com o entendimento e contribuição de todos. Rogamos a Deus todo poderoso a bênção sobre cada um de nós”, conclui o comunicado.

Confira também: