Dom Marek Jedraszewski, Arcebispo de Cracóvia (Polônia), expressou a sua “grande dor e pena” por uma mensagem recente de um sacerdote polonês que assegurou que reza para que o Papa Francisco tenha uma pronta morte.

Em uma homilia pronunciada em 25 de fevereiro em uma igreja de Cracóvia, Pe. Edward Staniek, teólogo e ex-reitor do seminário de Cracóvia, disse: “Rezo para que o Papa em sua sabedoria abra o seu coração ao Espírito Santo, caso contrário, rezo pela sua pronta partida à casa Pai”.

“Sempre posso pedir a Deus uma morte feliz para ele, porque uma morte feliz é uma grande graça”, disse o sacerdote, que criticou vários aspectos pastorais do Papa Francisco, como a aproximação e o diálogo com os muçulmanos.

O Arcebispo de Cracóvia expressou em um comunicado que, “com muita dor e pena, escutei as palavras que Pe. Edward Staniek mencionou sobre o Papa Francisco durante a sua homilia na Igreja das Irmãs Felicianas, em Cracóvia”.

Em sua mensagem, assinada em 17 de março, o Prelado assinalou que conversou pessoalmente “sobre este assunto” com o sacerdote.

Dom Jedraszewski assegurou que a Igreja em Cracóvia reza “todos os dias fervorosamente” pelo Papa Francisco, “pedindo ao Senhor para que lhe conceda a graça que necessita para cumprir o Ministério Petrino na Igreja que é una, santa, católica e apostólica".

Confira também: