A agência informativa AVAN anunciou que o Arcebispo de Valência, Dom. Agostinho García-Gasco, presidirá logo depois da Missa pela festa da Imaculada Conceição uma oração comunitária para pedir pelo fim dos ataques contra a liberdade religiosa no país.

Segundo AVAN, na prece preparada pela Conferência Episcopal Espanhola, “orará-se, entre outras intenções, pelo fim de toda classe de terrorismo e de violência e também pelo desaparecimento de todo atentado contra a vida humana, do primeiro instante de sua existência até seu último fôlego natural”.

A oração inclui um pedido pelo fim de "os ataques à liberdade religiosa e à liberdade de conscientiza" e de "as ofensas e desprezos à dignidade do matrimônio e da família".

Na tarde, a imagem de prata do século XIV da  Virgem Maria com o Menino Jesus, que se conserva no museu catedralício de Valência, percorrerá o interior da Seo em procissão.

AVAN informou que a escultura “é a mesma imagem ante a que os reis juraram antigamente os foros de Valência. A figura se tirou procissão do século XIV nas festas da Virgem, e há anos exclusivamente na solenidade da Imaculada”.