O Arcebispo de Denver (Estados Unidos), Dom Samuel J. Aquila, disse que a recém-publicada exortação do Papa Francisco sobre o matrimônio e a família é “tanto relevante como importante para nosso tempo”, advertiu ainda que esta merece um estudo detalhado e uma reflexão cuidadosa.
 
Intitulada Amoris Laetitia, ou “A alegria do amor”, o documento de 256 páginas publicado no dia 8 de abril deste ano é a conclusão de um processo sinodal de dois anos no qual se reuniram centenas de bispos junto com o Papa para discutir assuntos relacionados ao matrimônio e à família. O documento é uma “exortação apostólica pós-sinodal”.
 
“O Papa Francisco deu à Igreja uma profunda reflexão sobre o matrimônio cristão, as complexidades das relações humanas e as lutas que enfrentam as pessoas na sociedade moderna”, comentou o Dom Aquila.
 
Em seguida, o Arcebispo de Denver assinalou: “Embora muitos comentaristas e analistas divulgarão as suas interpretações nos meios de comunicação durante os próximos dias”, o conselho do Santo Padre é ler a exortação cuidadosamente. Acrescentou que planeja compartilhar seu pensamento sobre o documento “depois de uma cuidadosa reflexão e consideração”.
 
A carta é “tanto relevante como importante para nosso tempo”, comentou o Arcebispo, acrescentando que se sente “agradecido por suas reflexões [do Papa] sobre o amor na família”.
 
Publicado originalmente por ‘El Pueblo Católico".
 
Confira também: