O Cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), teve alta do hospital, em 19 de novembro, e testou negativo em um novo exame para COVID-19, várias semanas depois de ser diagnosticado com a doença e de ter ficado internado em estado grave na UTI.

Assim confirmou a Conferência Episcopal Italiana (CEI), em um comunicado divulgado neste domingo, 22 de outubro.

Em 31 de outubro, três dias após testar positivo para a COVID-19, o Arcebispo de Perugia - Città della Pieve foi internado no hospital "Santa Maria della Misericordia" em Perugia, e depois foi transferido, na noite de 2 de novembro, para a UTI.

No final da tarde de sexta-feira, 13 de novembro, o Cardeal foi novamente transferido para a internação ordinária de urgência de COVID-19 e depois recebeu alta em 19 de novembro.

O Cardeal Bassetti, indica o comunicado da CEI, “expressa a sua gratidão a todos os profissionais de saúde que o atenderam e que estão cuidando dele e de todos os doentes e próximos a ele com oração e carinho”.

“Dando graças ao Senhor, continuem rezando por todos os que se encontram na provação e no sofrimento, com a certeza de que o Pai misericordioso nunca abandona os seus filhos”, conclui.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: