Carregando...
Anticoncepção é corrupção, afirmam Bispos das Filipinas

MANILA, 17 Dez. 12 / 10:20 am (ACI/EWTN Noticias).- Através de uma carta pastoral, a Conferência de Bispos Católicos das Filipinas alertaram os fiéis sobre a necessidade de opor-se com firmeza aos novos avanços que o projeto de lei de saúde reprodutiva, de marcado caráter antinatalista, vem realizando. O projeto se encontra atualmente em debate no Parlamento.

A agressiva campanha de promoção de anticoncepcionais, adverte a Carta, "corrompe a alma". Por este motivo, deram ao texto o título: "Anticoncepção é corrupção!".

Os prelados reiteraram seu "discernimento coletivo" dos graves danos que traria a norma, "se for convertida em lei em sua forma presente". Os bispos filipinos também denunciaram que a comunicação realizada a favor do projeto é enganosa e que os supostos benefícios que contribuiria à sociedade nunca tornar-se-ão realidade.

"A lei foi embrulhada para parecer um presente ao serviço de saúde das mães. Não o é. Esta conduzirá a maiores crimas contra as mulheres", assinalaram os prelados. As consequências que têm para as mulheres a mentalidade antinatalista são moralmente desastrosas. "Como o dissemos os Bispos no passado, a mentalidade anticoncepcional é a mãe de uma mentalidade abortista".

Eles também denunciaram que a proposta pretende convencer os jovens, valendo do sistema educativo, de que o sexo fora do matrimônio é aceitável sempre que evite a gravidez. "É isto moral?", questionaram os Bispos. "Aqueles que corrompem a mente das crianças  invocarão a ira divina sobre si".

Outro dos enganos expostos pela Conferência de Bispos é o suposto benefício econômico para a população, derivado do controle natal. "Os pobres podem sair da pobreza através de um melhor acesso à educação, melhores hospitais e menos corrupção no governo", asseguraram os prelados. "O dinheiro dos anticoncepcionais pode ser melhor usado na educação e em um autêntico serviço de saúde".

Em resumo, a carta pastoral adverte que "o acesso amplo e gratuito aos anticoncepcionais, que inclui os jovens, resultará na destruição da vida familiar e em uma maior violência contra as mulheres".

Por este motivo, os Bispos felicitaram os 104 representantes que se opuseram -sem êxito- à aprovação do projeto em seu segundo debate, enaltecendo seu compromisso pelo bem comum do país. Também solicitaram aos 64 parlamentarios que se abstiveram de votar, que o façam a favor do amparo da vida e da família no terceiro debate.

"A Igreja nos ensina a seguir nossa consciência", explicaram os prelados em um parágrafo especialmente dirigido aos legisladores, "mas esta consciência deve estar formada e informada de acordo aos valores".

Neste sentido, os bispos convidaram os legisladores a vorar a favor das  crianças , das mães e dos pobres, e a resistir todas as ameaças contra eles.

"Esta é a justiça. Levantem-se por ela, defendam-na, não se deixem levar pelas pressões e sejam os campeões das pessoas que votaram por vocês. Deus conhece e vê o que estão fazendo".

Etiquetas: anticoncepção, Filipinas

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Abr
25

Católico em dia

25 de abril de 2014

  • Você sabia que: Ao princpío, o título de Cardeal se atribuía genericamente às pessoas ao serviço de uma igreja ou diaconia, reservando-o mais tarde aos responsáveis das Igrejas titulares de Roma e das igrejas mais importantes da Itália e do estrangeiro.

Videos

A falta de oração leva à mediocridade espiritual
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé
Bento XVI: O concílio e a beleza da nossa fé
A oração jamais pode ser feita de modo individualista

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: