Um momento de música e oração, assim o tenor Andrea Bocelli definiu o seu show no Santuário Nacional de Aparecida, no último sábado, 15 de outubro, inserido nas comemorações do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

“Obrigado pela oportunidade de cantar e orar em um lugar maravilhoso. Agradeço a todos pelo tempo e afeto de escutar minha música”, disse ao público.

Milhares de pessoas assistiram ao show, conforme assinalou o Portal A12 do Santuário Nacional. O tenor levou à Casa da Mãe Aparecida um repertório de músicas sacras e grandes sucessos, acompanhado pelo Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

Entre as participações especiais ao lado do cantor italiano estiveram a soprano cubana Maria Aleida, a violinista Caroline Campbell e o cantor Daniel.

Além de fazer dueto com o tenor nas canções Ave Maria (em latim) e Con te Partiro durante o show, Daniel interpretou a Ave Maria na Missa campal, celebrada antes do espetáculo. O cantor brasileiro também abriu o show de Bocelli com as músicas Romaria e Nossa Senhora.

“Foi uma noite inesquecível que ficará marcada na minha história pessoal e não só em minha carreira. Dividir o palco com ele e poder conhecê-lo foi a realização de um sonho, e como devoto de Nossa Senhora Aparecida tenho certeza que Ela me concedeu esse privilégio. Não tenho palavras para expressar o que senti!”, expressou Daniel.

O espetáculo “Primavera Musical no Vale” foi uma realização do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura. A apresentação do tenor aos fiéis locais e peregrinos no Santuário da Mãe Aparecida foi gratuita. 

Confira também: