O sacerdote franciscano Fadi Shalufa, responsável pela capela da Gruta do Leite em Belém (Palestina), foi agredido em 1º de junho por dois jovens que assediavam um grupo de peregrinos que visitavam o lugar onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

De acordo a agência vaticana Fides, os dois agressores foram presos pela polícia palestina.

A porta-voz da Assembleia dos Ordinários Católicos dos Santos da Terra Santa, Wadie Abunassar, disse que os detidos foram incomodar o grupo de peregrinos, motivo pelo qual Pe. Fadi decidiu levá-los rapidamente para dentro da igreja e fechar a porta.

Em seguida, como foi mostrado no vídeo, um dos jovens usou um objeto que parecia uma faca para atacá-lo. A cena foi gravada pelas câmeras de vigilância.

A porta-voz agradeceu à Autoridade Nacional por agir rapidamente na prisão dos dois agressores e convidou os usuários nas redes sociais a não especularem até terem uma versão verdadeira deste incidente.

A Custódia Franciscana da Terra Santa também expressou sua confiança nas autoridades palestinas e seu compromisso de garantir o livre acesso aos Lugares Santos, recordando que “a segurança dos peregrinos, tanto locais como estrangeiros, cristãos ou muçulmanos, é tão sagrada como a santidade dos lugares visitados por eles”.

Confira também: