A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) lançou uma campanha de oração e solidariedade ao povo da Venezuela, em meio a grave crise estão vivendo.

A ACN com sede no México lançou esta iniciativa especial na qual pede acender uma vela pela Venezuela. A vela acesa representa as intenções de oração.

A ACN propôs a seguinte oração:

Jesus Cristo, nosso Senhor, te pedimos ajuda neste momento de tantas necessidades no país. Sentimo-nos inquietos e esperançosos e pedimos a fortaleza, dom precioso do teu Espírito.

Desejamos um povo identificado com o respeito, com a dignidade humana, a verdade, a liberdade, a justiça e o compromisso pelo bem comum.

Como filhos de Deus, dá-nos a capacidade de construir a convivência fraterna, amando a todos, sem excluir ninguém, vivendo a solidariedade com os pobres e trabalhando pela reconciliação e pela paz.

Concede-nos a sabedoria do diálogo e do encontro, para que juntos construamos a “Civilização do Amor” através de uma verdadeira participação e de uma solidariedade fraterna.

Tu nos convocas como uma nação e te dizemos: Aqui estamos, Senhor, junto com a nossa Mãe Maria de Coromoto, para seguir o caminho iniciado e testemunhar a fé de um povo que se abre a uma nova esperança.

Por isso, todos juntos clamamos: Venezuela! Vive e caminha com Jesus Cristo, Senhor da história! Amém.

Mais informações sobre doações aqui.

Confira também: