A Fundação Beata Laura Vicuña abençoou um novo Centro de Espiritualidade nesta capital dedicado a sua padroeira, que tem como objetivo "oferecer a toda a comunidade um novo espaço de encontro com Deus, de oração, contemplação e de formação sob a proteção de Laura".

 

A bênção se realizou depois da Celebração Eucarística pelo aniversário da beatificação de Laura, ontem 22 de janeiro no Santuário de Renca (Santiago), a que convidaram os seus "150 mil sócios colaboradores que com suas contribuições financiam os programas de assistência a crianças necessitadas", indicaram os organizadores.

 

A cerimônia foi celebrada pelo Superior Provincial da Congregação Salesiana, Pe. Natale Vitali Forti, e concelebrada pelo Vigário da Zona Norte, Pe. Pedro Ossandón.

 

A Fundação Beata Laura Vicuña "tem como missão fazer presente à sociedade chilena, a mensagem de santidade e a experiência de vida de Laura Vicuña, uma menina que encontrou a Jesus", assinalaram. Deste modo manifestaram que como ação social se "financiam programas e projetos de caráter residencial e comunitário, onde se atende a meninas e meninos em condições de vulnerabilidade social".

 

Os lares e centros juvenis se encontram em doze cidades do Chile e em seis comunas da região metropolitana, que durante o ano 2007 acolheram a três mil e 500 meninos, meninas e jovens.