O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, abençoou em 17 de fevereiro na cidade de Belém, Palestina, a pedra fundamental do Centro “Papa Francisco”, que será utilizado para a acolhida dos jovens que viajam para a Terra Santa.
 
Conforme informou o jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, a estrutura será construída em Beit Jala, a um quilômetro e meio da Basílica da Natividade.
 
O projeto contempla a reforma de uma construção histórica chamada “Casa para estudantes Santa Teresa” e a construção de uma ala adjacente de três andares, que servirá para desenvolver um centro de acolhida juvenil que garanta um espaço de atividades e reuniões.
 
Além de 56 quartos para os jovens peregrinos, está prevista a construção de uma capela, um refeitório, uma sala de reuniões e espaços externos.
 
Em sua visita a Belém no dia 25 de maio de 2014, o Papa Francisco animou também a construção do Centro Internacional para a Família em Nazaré, lugar originário da Sagrada Família com o objetivo de ser um lar espiritual para que pais e filhos aprendam a arte de dar a vida por amor.