Com a temática “Cristo enviado do Pai e a nossa participação no seu envio”, o Centro de Estudos Culturais (CEC-Brasil) promove um curso on-line a fim de aprofundar a compreensão da vocação ao apostolado enraizada no Batismo e na Confirmação.

As aulas acontecerão nos dias 8, 15, 22 e 29 de novembro, via Zoom, das 15 às 17h e estarão a cargo do Pe. Héctor Velarde (Seção bíblica) e Martín Ugarteche Fernández (Seção dogmática e carismática), ambos membros do Sodalício de Vida Cristã, Sociedade de Vida Apostólica da Igreja Católica.

“Pelo Batismo todos os cristãos temos o direito e o dever de evangelizar, participando ativamente da missão da Igreja. Será uma alegria muito grande para mim participar como professor deste curso, no qual veremos os fundamentos dessa participação na doutrina católica, que pode ser encontrada nas Sagradas Escrituras, na Sagrada Tradição e no Magistério”, indicou Martín Ugarteche.

Segundo ele, “na última aula falaremos também da dimensão carismática da Igreja e da riqueza que significam para ela os diversos carismas, cujo sentido último é precisamente a edificação do Corpo de Cristo, que é a Igreja”.

O CEC-Brasil é uma associação católica comprometida com a formação na fé e com a evangelização da cultura. Este é o terceiro curso que a entidade oferece neste ano, no contexto da pandemia de coronavírus. O primeiro dos cursos on-line oferecido foi “As emoções na ética de Karol Wojtyla” e o segundo foi sobre “As virtudes fundamentais”.

De acordo com Martín Ugarteche, “desde 2019, depois de um caminho de reflexão e discernimento, chegamos à percepção de que a nossa missão principal é contribuir com uma sólida formação dos católicos, especialmente os leigos, que os capacite para participar ativamente na missão evangelizadora da Igreja”.

Para participar do curso “Cristo enviado do Pai e a nossa participação no seu envio”, basta se inscrever AQUI. O custo da inscrição é de 50 reais. Os inscritos também terão acesso às aulas gravadas e ao material para aprofundar nos conteúdos das mesmas.

Confira também: