O site Christians in Pakistan alertou que há “muitos relatórios fiáveis” que informam que o estado de saúde da Asia Bibi, a mulher cristã que enfrenta um julgamento por delito de blasfêmia, segue-se deteriorando como resultado de seu encarceramento e precisa de urgente assistência médica.

No último 22 de julho a Corte Suprema do Paquistão decidiu suspender temporariamente a pena de morte que pesa sobre esta mãe católica enquanto seu caso aguarda uma audiência que ainda não tem data para ocorrer. Entretanto, devido às ameaças que recebe por parte de fundamentalistas muçulmanos, Bibi permanece em uma cela de segurança máxima.

De acordo ao testemunho de um agente do Forgotten Missionaries International, Asia Bibi “sofre hemorragias internas e requer tratamento médico urgente”. “Esteve vomitando sangue e sofre uma dor terrível, por isso mal pode comer. Aí está a mulher, adoecendo em uma prisão, com sentença de morte declarada, apesar de negar o crime rotundamente”, expressou.

Nestes instantes seus advogados tentam que a mulher seja transferida da prisão e assim se facilite a assistência médica que necessita e a visita frequente de seus familiares e amigos.