No final de fevereiro deste ano, uma gigantografia da imagem da Divina Misericórdia dará as boas-vindas a todas as pessoas que entrarem na cidade de Artigas, localizada aproximadamente a 600 quilômetros de Montevidéu (Uruguai), na fronteira com o Brasil.

A bela imagem será colocada em um edifício particular no quilómetro 197 da rota 4, caminho a Artigas. Assim, buscaram evitar que se origine um debate pela sua instalação, como aconteceu com a Virgem dos 33, no país mais secularizado da América Latina.

De acordo com a história contada pelo uruguaio Fernando Arbiza, esta é uma “prova de que o Senhor quer que a sua devoção seja difundida” no país.

Em janeiro de 2016, quando Arbiza estava angustiado por problemas pessoais, no trabalho e por conflitos de fé, recebeu um folheto da imagem do casal missionário formado por Inés e Francisco. Eles comentaram que havia uma gigantografia na cidade de Salto e também queriam colocar uma em Artigas.

Embora Arbiza não tenha se comprometido em ajudar, surgiu uma inquietação em seu coração.

Nove meses depois, o empresário viajou a Salto e decidiu percorrer a região, quando encontrou a gigantografia da Divina Misericórdia. Sentiu que deveria fazer algo, por isso, chamou ao casal e eles o colocaram em contato com a Paróquia San Eugenio del Cuareim, em Artigas.

O pároco, Pe. Miguel Olivares, o escutou atentamente e acolheu a sua inquietação. Depois de um mês, o sacerdote o apoiou organizando uma equipe de trabalho formada por oito paroquianos, encarregados de conseguir financiamento, contratar o artista, procurar o lugar de instalação, entre outros detalhes importantes para a realização desta obra.

Depois de serem realizados os primeiros propósitos, a imagem de seis metros de altura e um metro e meio de largura com a frase “Jesus, eu confio em Vós” começou a ser pintada em janeiro pelo artista Walter Blanco.

A equipe encarregada espera que a imagem seja instalada e, em seguida, inaugurada no final deste mês.

Em conversa com o Grupo ACI, Fernando Arbiza expressou que se sente profundamente abençoado e tocado pela misericórdia de Deus.

“Eu medito no meu templo e estou grato porque sinto que sou cem por cento guiado pelo Pai que se manifesta em mim através da minha voz, e eu confio”, manifestou e convidou os uruguaios a acreditar e se deixaram ser tocados por Jesus.

O Pe. Olivares disse ao Grupo ACI que Arbiza é um sinal da “escravidão de amor” que Deus necessita, daquela “Igreja em saída”, à qual o Papa Francisco nos convida através do Espírito Santo.

“A instalação da imagem revolucionou o povo de Artigas, pois Jesus está batendo na porta de todos e as pessoas estão com tanta fome e sede de Deus que estão abrindo as portas para Ele. Não podemos deixar o ser humano tanto tempo longe de Deus”, destacou o sacerdote.

Confira também: