Os fiéis católicos de 2.500 cidades do mundo rezarão pela Paz na Terra Santa neste domingo 29 de janeiro, quando se realizará a 4º Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa.

Esta iniciativa, assinala a agência vaticana Fides, nasceu do desejo de algumas associações juvenis católicas, em comunhão com o Patriarcado Latino de Jerusalém e da Terra Santa. Desde sua primeira edição, a Jornada envolveu muitos jovens nos momentos de adoração eucarística nas igrejas dos 5 continentes.

A eles se dirigiu o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz, afirmando que "os jovens são e podem ser um recurso para a paz se eles viverem sua liberdade em relação com a verdade, o bem e com Deus. Só assim darão raízes profundas a seu compromisso com a justiça e a paz".

No texto o Cardeal assinala ademais que "o período da juventude é a etapa da vida em que se olha com entusiasmo aos grandes valores que hoje em dia,lamentavelmente, parecem ter se debilitado muito: a verdade, a liberdade, a justiça, o amor, a fraternidade". Para unir-se à iniciativa, será preciso introduzir na celebração eucarística do domingo 29 de janeiro, uma oração especial pela Terra Santa, ou promover um momento de adoração eucarística ao final da Missa.

O horário da celebração, o nome do grupo ou da igreja e a cidade devem ser comunicados por correio eletrônico à direção ufficiostampa@papaboys.it

A Jornada se inaugurará com uma celebração a ser realizada em 29 de janeiro às 5 a.m., hora da Itália, no Calvário de Jerusalém.

O Custódio de Terra Santa, Pe. Pierbattista Pizzaballa, disse que se trata de uma iniciativa que "convida-nos a superar as divisões para dar graças a Deus que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo".