No próximo fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, acontece o 1º Simpósio Nacional Juntos pela Vida, promovido pela Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema: “Defender e promover a vida em unidade”.

O evento será no Auditório São Paulo e, com palestras e testemunhos, propõe aos participantes uma reflexão sobre a valorização da vida humana.

Entre as presenças confirmadas, estão os padres Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT) e mestre em direito canônico, e José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco (SP), doutor em teologia, além do missionário da Canção Nova, Tiba Camargo, promotor desse projeto.

O encontro, assinala a Canção Nova, “reforça a urgência de nossa união em defesa e promoção da vida humana, hoje tão ameaçada”. Nesse sentido, “tem como proposta despertar em nós a necessidade de unidade, formação e organização para que juntos possamos ser a voz daquela vida inocente e indefesa que hoje está sob ameaça real”.

A iniciativa Juntos pela Vida “é uma coalizão nacional daqueles que se prontificaram a defender e promover a vida humana mais frágil e indefesa”, conforme explica em seu site oficial (www.juntospelavida.com).

Para participar do Congresso, é preciso fazer a inscrição antecipadamente pelo site eventos.cancaonova.com/edicao/simposio-juntos-pela-vida, pois as vagas são limitadas.

Confira também: