O Arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino, chamou os atores eleitorais à concórdia e respeito mútuo para evitar mais atos de violência como o da semana passada, quando o candidato presidencial da oposição, Manuel Rosales, e seus partidários foram atacados com garrafas e pedras durante sua visita a Catia e Vargas.

Ao término da Missa pelo aniversário da aparição da Virgem de Coromoto, o Cardeal exortou "a todos os setores, mas especialmente o Governo que lhe corresponde garantir a segurança, a que façam o possível para que esses atos não se repitam".

Em declarações à imprensa local, o Arcebispo lembrou que a violência "não é o melhor meio para que nós possamos viver em paz e chegar a eleições democráticas como todos queremos".

Por outro lado, o Cardeal destacou "o imenso amor de Deus para a Venezuela", expresso na aparição de Santa Maria ao cacique Coromoto e sua família para convidar os venezuelanos "a nos unir a Jesus Cristo, a viver de acordo com a palavra de Deus e praticar os mandamentos", que se resumem "no mandamento do amor, que é o caminho para a felicidade".