O Presidente do Movimento Cristão Libertação (MCL), e promotor do Projeto Varela, Oswaldo Payá, denunciou os atos de agressão que nas últimas semanas o Governo montou em frente a sua casa, em represália à elaboração do Programa Todos Cubanos, fruto do Diálogo Nacional que procura mudanças democráticas na ilha.

Através de um comunicado, Payá relatou que a perseguição por parte de agentes de segurança se iniciou no domingo 9 de julho, depois que o Presidente do MCL e sua família retornavam de Missa. O texto relata que em frente à sua casa penduram cartazes gigantescos que o acusavam de traidor e o ligavam ao bloqueio econômico que a ilha sofre, além de dezenas de pessoas "concentradas ali pelo Partido Comunista, todos em atitude provocativa".

"Tudo indica que as provocações e o assédio continuarão e que haverá mais cartazes como cenário de fundo para desenvolver o teatro de abuso e covardia ordenado pelo Governo", adverte Payá.

Payá explica que "esta ação covarde e de terror é uma represália contra minha família", depois que no dia 10 de maio o MCL anunciou o Programa Todos Cubanos, que "é fruto do Diálogo Nacional e reflete os desejos de mudanças democráticas que têm os cubanos e é uma alternativa pacífica que o Governo não se atreve nem a mencionar".

Além disso, indica, as autoridades comunistas procuram "transferir o ambiente da guerra de cartazes" que há em frente à embaixada dos Estados Unidos "para a casa da minha família, usando covardemente todo o poder e a baixeza que possuem para persegui-la".

O objetivo é reprimir o Programa Todos Cubanos sob o "cenário de guerra virtual com os Estados Unidos", fazendo uma guerra real contra quem trabalha por mudanças pacíficas em Cuba.

Para mais informação sobre o Programa Todos Cubanos e o Projeto Varela, visite o site MCL na Internet: http://www.mclpaya.org/