Faz algumas semanas, o governante Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou seu 13º Encontro Nacional no qual expôs a legalização do aborto no Brasil como parte de seu novo plano de governo.

Líderes pro-vida brasileiros, advertiram que no encontro se apresentou a "Moção sobre a Descriminalização do Aborto" em que os dirigentes do PT expressamente apresentam o aborto legal como bandeira política.

Na moção, o PT argumenta que promoverá o aborto como um "direito da mulher a decidir sobre seu corpo e sua vida" e assegura que promoverá políticas públicas para obter este fim.

Conforme os pro-vida, o PT assumiu este "compromisso" desde 1994 e mais de uma vez as tendências abortivas internas do Partido procuraram incluir o tema em seu programa de governo.

Ante esta conjuntura, lançaram uma campanha de mensagens eletrônicas para evitar que a proposta seja incluída no programa de governo do PT para as eleições deste ano. A intenção é que tanto os partidários do PT como os cidadãos que acreditam que "a vida é nosso primeiro direito" enviem correios eletrônicos aos dirigentes do Partido para que não aceitem incluir esta moção.

Além disso, solicitam enviar mensagens de solidariedade aos deputados do PT que integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, para que mantenham sua posição

Os endereços eletrônicos da dirigência do PT são os seguintes: presidencia@pt.org.br, romenio@pt.org.br, 3vice@pt.org.br, ouvidoria@pt.org.br, pauta.la@pt.org.br, la@pt.org.br, snc@pt.org.br, dep.henriquefontana@camara.gov.br, dep.fernandoferro@camara.gov.br, mercadante@senador.gov.br, ideli.salvatti@senadora.gov.br, flavioarns@senador.gov.br

Estes são os membros do PT que pertencem a Frente Parlamentar em Defesa da Vida:

Luiz Bassuma (BA) - dep.luizbassuma@camara.gov.br

Nilson Mourão (AC) - dep.nilsonmourao@camara.gov.br

Ivo José (MG) - dep.ivojose@camara.gov.br

Anselmo (RO) - dep.anselmo@camara.gov.br

Odair Cunha (MG) - dep.odaircunha@camara.gov.br

Henrique Afonso (AC) - dep.henriqueafonso@camara.gov.br

Luiz Couto (PB) - dep.luizcouto@camara.gov.br

Eduardo Valverde (RO) - dep.eduardovalverde@camara.gov.br

Nazareno Fonteles (PI) - dep.nazarenofonteles@camara.gov.br

Angela Guadagnin (SP) - dep.angelaguadagnin@camara.gov.br

Leonardo Monteiro (MG) - dep.leonardomonteiro@camara.gov.br

Durval Orlato (SP) - dep.durvalorlato@camara.gov.br

Mais em

Paulo Paim (RS) - paulopaim@senador.gov.br