O Bispo de São Justo, Dom Baldomero Carlos Martín, exortou os fiéis em sua mensagem pascal a "ter claro e saber o que são os direitos humanos, porque se corre o risco de convertê-los em "direitos tortos", se esquecermos que "é Cristo quem revela ao homem sua autêntica dignidade como pessoa".

Dom Martini iniciou sua mensagem pascal desejando que "em Cristo ressuscitado experimentemos que Deus é Amor", e acrescentou que "em Cristo ressuscitado nos revela o homem novo". Logo depois destas considerações Dom Martini chamou os cristãos a lembrar que "são autênticos direitos humanos, todos aqueles que têm sua fonte na dignidade humana. Os direitos humanos desprendidos do homem como imagem e filho de Deus, se não levarem em conta a todo o homem e a todos os homens se convertem em direitos tortos e denigrem sua dignidade como pessoa".

Do mesmo modo, o Bispo de São Justo considerou que os cristãos "não podem permanecer indiferentes quando querem desconectar os direitos humanos da dignidade de todo o homem e de todos os homens, desde sua concepção até a morte natural e em todo seu percurso, da dignidade do homem como homem e da mulher como mulher, das crianças, dos jovens, das famílias".

"Devemos iluminar as realidades temporárias –continuou o Prelado– com a força do Evangelho, com a força do Ressuscitado para que a política, a justiça, as leis, o social e a economia estejam a serviço do homem e de sua dignidade e não o inverso".

Dom Martini insistiu em que "por sermos crentes e por sermos homens devemos velar pelos autênticos direitos humanos que alcançam a todos e em todos devem ser respeitados. Não são propriedade de ideologias mas sim da humanidade que não esquece, nem dá as costas a sua origem e a seu Libertador".