Os Frades Franciscanos Menores e as Irmãs Clarissas da Sicília (Itália) farão um mês de oração online durante o mês de fevereiro.

Trata-se de uma iniciativa dos Frades menores do “Santíssimo Nome de Jesus” e das Irmãs Clarissas de “Santa Eustaquia” para “estar com o povo na oração”.

Neste sentido, todos os dias será transmitida a adoração e a oração que as fraternidades das irmãs de Santa Clara e dos frades menores franciscanos prepararão para rezar com as pessoas que queiram.

O secretário-geral da Província dos Frades Menores da Sicília, Frei Giuseppe Garofalo, afirmou que “durante um mês inteiro, em fevereiro próximo, queremos recordar o menor e mais poderoso ato que possuímos: contemplar a bondade de Deus para nos compreender, pequenos, dentro de sua história de salvação; contemplar a sua misericórdia para reconhecer, mais uma vez arrependidos e desejosos de conversão, que Ele é a nossa felicidade”.

Frei Giuseppe disse que diante de uma humanidade necessitada “queremos nos aproximar do homem: ao seu grito que surge como um desejo de salvação da desorientação da história; à sua sede tácita ou manifesta de Deus; à sua necessidade de um amor que satisfaça diante do desmoronamento dos valores”.

“Será uma ocasião forte e bela para fazer experiência de oração e também de comunhão”, assim como “uma forma de agradecer ao Senhor pelo trabalho de tantos homens e mulheres que neste tempo de pandemia continuam se dedicando aos outros”, acrescentou o franciscano.

As pessoas que desejam aderir a esta iniciativa podem fazê-lo acessando os seguintes links da página do Facebook dos Frades menores da Sicília ou de seu site.

Publicado originalmente em ACI Stampa.

Confira também: