A Romaria do Terço dos Homens é a maior que o Santuário Nacional de Aparecida (SP) acolhe todos os anos, com milhares de peregrinos de todo o Brasil; entretanto, devido à pandemia de Covid-19, o templo mariano informou que neste ano de 2021, o encontro será virtual, entre 19 e 21 de fevereiro.

“Neste ano, a Romaria de fato vai ser virtual, pois nós não podemos juntar aqui no Santuário grandes multidões”, afirmou o reitor do Santuário de Aparecida, Pe. Eduardo Catalfo. Em 2020, a Romaria Nacional do Terço dos Homens reuniu mais de 80 mil pessoas no Santuário de Aparecida.

Diante desse novo cenário gerado pela pandemia de coronavírus e com o objetivo de zelar pela saúde dos devotos, estes são incentivados a não irem ao Santuário para a Romaria. “A gente tem a certeza de que ali de suas casas, na segurança de suas famílias, os homens do terço certamente vão rezar e acompanhar toda a programação que vai ser feita de uma maneira virtual, para alcançar os homens espalhados por todo o Brasil”, disse Pe. Catalfo.

Segundo o Portal A12, serão preparados conteúdos especiais pela Rede Aparecida de Comunicação, bem como a liturgia em ação de graças pelos grupos de terço, que será realizada pelo Santuário.

Assim, a Romaria Virtual do Terço dos Homens contará com celebrações na Basílica Velha e no Santuário Nacional e, ara representar os principais grupos de todos os estados do Brasil, serão convidados alguns homens para participar das celebrações.

“São pessoas que representarão essa pastoral tão bonita, que tem crescido tanto no Brasil, ao longo de vários anos”, afirmou o reitor, reforçando para que os demais homens do terço acompanhem a romaria de suas casas.

Neste ano, a Romaria Virtual do Terço dos Homens terá como tema “Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José cuidar da vida”.

Conforme explicou o reitor do Santuário, este tema está em sintonia com o Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco. "Nós estamos no ano de especial de São José e ele vai ser, certamente, um tema importante para o Terço dos Homens", destacou.

Confira também: