Por causa da Covid-19, Padre Cláudio Scherer passou três meses internado na Santa Casa de Santos (SP) e, após receber alta hospitalar, não escondeu sua emoção e gratidão a Deus, que, segundo ele, permitiu que vivesse tudo isso para dar testemunho.

 “Nunca pesei que ia ter a forma mais violenta da doença, mas Deus me permitiu isso e me deu uma segunda chance, com a oração de muitas pessoas também, para dar esse testemunho”, declarou à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.

O sacerdote da Paróquia Coração de Maria, em Santos, começou a apresentar o s primeiros sintomas da Covid-19 em 1º de setembro e foi internado no dia 9 do mesmo mês. Após três meses, teve alta hospitalar no último dia 10 de dezembro, quando foi recebido com alegria por amigos, familiares e funcionários da Santa Casa na capela do hospital.

Segundo o diretor técnico da Santa Casa, Alex Macedo, o sacerdote deu entrada no hospital “com quadro de Covid com agressão pulmonar, teve também agressão renal”. Pe. Cláudio “passou por um longo período de permanência dentro da terapia intensiva, em ventilação mecânica”. Além disso, ficou “de barriga para baixo por três vezes, fez hemodiálise, foi traqueostomizado. Foi um dos casos que a gente considera graves”, disse ao telejornal.

Segundo Pe. Cláudio, durante o período em que esteve internado, teve grande importância a oração que muitas pessoas fizeram por sua recuperação. “A oração do justo tem o poder. Com certeza, essa oração chegou até o céu e Nossa Senhora levou até Jesus e me restituiu a vida por um tempo a mais para que eu possa servir mais às pessoas”, disse e acrescentou: “Se eu voltei a este mundo, é para servir às pessoas, para fazer o bem”.

O sacerdote também agradeceu a toda a equipe da Santa Casa de Santos pelos cuidados que tiveram com ele. “Se estou vivo hoje, é porque as pessoas aqui da Santa Casa doaram a sua vida para que eu tivesse mais vida. Literalmente doaram, cuidaram de mim mais do que eu merecia”, expressou.

Conhecido por citar em suas pregações a palavra ‘coragem’, Pe. Cláudio ainda ressaltou que quando usa esta expressão, sempre pensa “que a gente tem que agir muito mais com o coração para cuidar das pessoas do que agir com a razão”.

“Ninguém em razão vai chegar perto de uma pessoa infectada, de uma pessoa que pode transmitir a morte. A gente faz isso com o coração, com coragem, porque somente o coração é capaz de cuidar e transformar a vida dos outros”, indicou.

Devido a complicações pela Covid-19, o irmão de Pe. Cláudio, Marcos Scherer, faleceu no dia 4 de dezembro. “Infelizmente o meu irmão não conseguiu, mas foi muito bem tratado” na Santa Casa de Santos, disse. “Tudo que poderia ter sido feito, foi feito. Nós estamos sentindo muito”, expressou.

Por fim, o sacerdote afirmou que sai dessa experiência “com a sensação de gratidão e também com o dever de pedir às pessoas que se cuidem, que cuidem de si e dos outros”.

Confira também: