A pastoral juvenil da diocese de Roma organiza uma novena de Natal dedicada ao beato Carlo Acutis, ciberapóstolo da Eucaristia.

A iniciativa acontecerá de 16 a 24 de dezembro através dos canais YouTube, Facebook e Instagram do serviço diocesano para a pastoral juvenil da diocese de Roma.

“Vivemos um momento difícil, sabemos disso, principalmente para os adolescentes e os jovens. Por isso, pensamos em algo que faça com que se sintam menos sozinhos, para não abandonar nem eles nem seus animadores”, indicou o diretor da pastoral juvenil de Roma, Pe. Alfredo Tedesco.

Assim, todos os dias estarão disponíveis a partir das 7h (hora local) vários vídeos nas redes sociais da pastoral juvenil da diocese de Roma.

Os vídeos que estarão disponíveis consistirão em que um jovem lerá uma frase do beato Carlo Acutis e fará uma pergunta ao Pe. Alfredo Tedesco, que responderá com uma breve catequese, à qual se seguirá um compromisso para realizar na vida cotidiana em nome dos jovens que farão a novena.

A iniciativa desta novena online foi apresentada na segunda-feira, 14 de dezembro, com um encontro online com a mãe de Carlo, Antonia Acutis; o testemunho de um jovem adolescente da paróquia de São Gaetano que explicou por que o Beato Acutis é importante para ela e para a sua vida e de um jovem de 30 anos, Antonio Nicolosi, que recebeu uma graça por intercessão de Carlo Acutis.

Publicado originalmente em ACI Stampa.

Confira também: