O Papa Francisco destacou mais uma vez a importância do atual tempo do Advento, que nos prepara para o Natal.

Em uma mensagem enviada neste dia 14 de dezembro através de sua conta oficial no Twitter @Pontifex_pt, o Santo Padre destacou que o Advento "é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro".

Além disso, o Papa disse que no Advento é possível "verificar o nosso desejo de Deus, para olhar avante e nos preparar para a volta de Cristo".

 

Na Audiência Geral da quarta-feira, 25 de novembro, convidou a estar durante o Advento “acompanhados pela Mãe de Jesus a caminho do Natal nestes tempos difíceis para muitos” e a se esforçar por “redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo”.

Da mesma forma, o Papa encorajou a que neste Advento "a luz de Cristo ilumine nossos caminhos e afaste as trevas de nossos corações", por isso invocou "a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo".

Por isso, o Santo Padre sugeriu preparar-se para o Natal dedicando “momentos à oração, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que a habita vá iluminando o caminho a seguir e transformando o coração, na espera do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nesta linha, o Pontífice propôs na homilia do primeiro Domingo do Advento deste ano a rezar com simplicidade para invocar Jesus com esta oração: “Vinde, Senhor Jesus! Precisamos de Vós. Vinde para junto de nós. Vós sois a luz: despertai-nos do sono da mediocridade; despertai-nos das trevas da indiferença. Vinde, Senhor Jesus! Tornai vigilantes os nossos corações que agora vivem distraídos: fazei-nos sentir o desejo de rezar e a necessidade de amar”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: