Neste domingo, Cáritas, da Venezuela, enviou suas sinceras condolências pela morte de 19 migrantes venezuelanos que tentaram fugir de seu país de barco para Trinidad e Tobago em busca de melhores condições de vida.

Os corpos foram encontrados no sábado, 12 de dezembro, a 13 quilômetros da costa venezuelana de Sucre. Seriam quatro mulheres, quatro homens, dois meninos e uma menina.

“Cáritas de Venezuela se junta ao luto e expressa suas mais profundas condolências a parentes, amigos e ao povo venezuelano pela trágica morte de 19 migrantes venezuelanos, homens, mulheres e crianças ocupando o barco que naufragou na costa de Guiria, no estado Sucre", disse a instituição católica, em 13 de dezembro, em um comunicado.

A Cáritas assinalou que foram “migrantes que se aventuraram ao mar por desejarem uma vida melhor, mas que afundou para se converter em luto”.

“Nós estendemos nossa solidariedade e nos unimos em oração pelas almas de todos aqueles que perderam suas vidas na luta pela sobrevivência”, concluiu a Cáritas da Venezuela.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: