A Praça de São Pedro, no Vaticano, acolheu, por mais um ano, a tradição da bênção realizada pelo Pontífice dos “Bambinelli”, as imagens do Menino Jesus que serão colocadas no presépio no dia de Natal.

Há 50 anos, é tradição que no Terceiro Domingo do Advento o Papa abençoe da janela dos apartamentos pontifícios do Palácio Apostólico as imagens levadas pelos fiéis que se reúnem para rezar o Ângelus dominical com o Santo Padre.

No domingo, 13 de dezembro, o Papa Francisco cumpriu essa tradição e, no final da oração dominical do Ângelus, dirigiu-se aos membros do Centro dos Oratórios Romanos, organizadores do evento, presentes na praça, e abençoou as imagens do Menino Jesus.

“Este ano, poucos de vocês estão aqui por causa da pandemia, mas sei que muitas crianças e jovens se reuniram nos oratórios e em suas casas e que nos seguem através dos meios de comunicação”, explicou o Papa Francisco antes da bênção.

“Dirijo a minha saudação a cada um de vocês e abençoo as imagens de Jesus, que serão colocadas no presépio, um sinal de esperança e alegria. Em silêncio, façamos a bênção das imagens: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.

Por fim, convidou: “Quando rezarem em casa, diante dos presépios com seus familiares, deixem-se atrair pela ternura do Menino Jesus, que nasceu pobre e frágil no meio de nós, para nos dar o seu amor”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: