O Papa Francisco propôs que, durante o Advento que começou neste domingo, 29 de novembro, os fiéis possam se concentrar em três elementos para tirar o bem das dificuldades impostas pela pandemia: sobriedade, solidariedade e oração.

“Procuremos tirar o bem inclusive da difícil situação que a pandemia nos impõe: maior sobriedade, atenção discreta e respeitosa aos próximos que podem estar em necessidade, alguns momentos de oração em família, com simplicidade”, disse o Pontífice no final da oração do Ângelus do Palácio Apostólico do Vaticano.

“Estas três atitudes ajudar-nos-ão muito: maior sobriedade, atenção discreta e respeitosa aos próximos que podem estar em necessidade e depois, muito importante, alguns momentos de oração em família, com simplicidade”, reforçou no final.

Este pedido do Santo Padre junta-se a outro feito pouco antes, durante a Missa celebrada na Basílica de São Pedro.

Na homilia, o Pontífice convidou a pronunciar cada dia do Advento esta oração simples, mas espiritualmente profunda: "Vem, Senhor Jesus".

“Podemos dizê-la ao princípio de cada dia e repeti-la com frequência, antes das reuniões, do estudo, do trabalho e das decisões a tomar, nos momentos mais importantes e nos de provação”, sugeriu o Papa Francisco.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: