O Papa Francisco agradeceu aos jovens estudantes do Instituto Universitário Salesiano de Veneza e Verona (Itália) a iniciativa “Avvento Green Dream”, que visa propor um itinerário de Advento nas redes sociais da Internet inspirado na Encíclica Laudato si'.

O Pontífice enviou nesta quinta-feira, 26 de novembro, uma mensagem de vídeo aos jovens que promoveram este projeto, com o apoio da rádio universitária "Cube Radio", na qual os encorajou a difundir esta iniciativa entre outros jovens.

“Agradeço aos jovens do Instituto Universitário Salesiano e à ‘Cube Radio’, de Veneza, por terem preparado um caminho de Advento inspirado na Palavra de Deus de cada domingo e na Carta Encíclica Laudato si’. Obrigado!”, afirma o Santo Padre na mensagem de vídeo.

“Eu os convido a envolverem outros jovens e usuários da rede na preparação do Santo Natal, difundindo, também através das redes sociais do Vatican News, a Palavra de Deus e convidando-os a cuidar da casa comum. Obrigado. Eu rezo por vocês e rezem por mim”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: