Ao recordar que o tempo do Advento começa no próximo domingo, 28 de novembro, o Papa Francisco exortou a preparar o Natal com momentos de oração para redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo.

Assim disse o Santo Padre durante a Audiência Geral desta quarta-feira, 25 de novembro, que ocorreu na biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano, sem a presença dos fiéis, devido às restrições sanitárias causadas pela COVID-19.

Na saudação aos fiéis de língua francesa, o Pontífice indicou que no próximo domingo a Igreja entrará no tempo do Advento e exortou a "estar acompanhados pela Mãe de Jesus a caminho do Natal nestes tempos difíceis para muitos, esforcemo-nos por redescobrir a grande esperança e alegria que nos dá a vinda do Filho de Deus ao mundo".

Além disso, aos fiéis de língua inglesa, o Papa exortou a que neste Advento "a luz de Cristo possa iluminar os nossos caminhos e dissipar a escuridão dos nossos corações", por isso invocou "a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo".

Ao saudar os fiéis de língua espanhola, o Papa Francisco encorajou-os a se prepararem para o Natal dedicando “momentos de oração, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que habita em vocês possa iluminar o caminho a seguir e transformar o coração, na espera o Nascimento de Nosso Senhor Jesus”.

Por fim, o Santo Padre desejou aos poloneses "que a alegre espera da vinda do Salvador, que se fez homem, semelhante a nós, encha nossos corações de esperança e paz”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: