A Congregação da Paixão, também conhecida como Passionistas, celebra os 300 anos da sua fundação por São Paulo da Cruz, com um Ano Jubilar.

Numa página web criada para este Ano Jubilar, a família Passionista deseja que este ano especial sirva para “dar um salto de qualidade e promover, a partir do silêncio e da contemplação, um novo chamado à missão, não apenas para realizar ações apostólicas, mas para ter gente com paixão de apóstolos, profetas e testemunhas do amor de Cristo crucificado”.

Esta congregação está presente em 60 países e possui 400 comunidades com milhares de projetos de vida.

O Superior Geral, Pe. Joachim Rego, enviou uma carta na qual recorda que este III Centenário de fundação da Congregação é “uma celebração de um carisma que devemos proclamar com palavras e obras. O foco deve ser 'manter vivo' e promover o carisma e não a instituição”.

“Não é a celebração da nossa grandeza e de nossos sucessos, mas sim a celebração das bênçãos de Deus concedidas ao longo desses três séculos e da fidelidade de inúmeros passionistas, que não obstante suas fraquezas e fragilidades humanas, com a oferta da própria vida e com sua missão, mantiveram viva a memória da paixão de Jesus como ato generoso e concreto do amor de Deus”, assegurou Pe. Rego.

Além disso, encorajou a que este jubileu seja celebrado “à luz de nossa renovação como Passionistas, tanto pessoal como comunitária”.

Convidou a que as celebrações estejam dirigidas a "aprofundar o nosso compromisso de manter viva a memória da Paixão de Jesus, como expressão máxima do amor de Deus por todos os homens e por toda a criação", e "refletir sobre o modo de renovar a missão".

Mais informações sobre o Ano Jubilar da Congregação da Paixão AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: