O Papa Francisco telefonou na tarde desta terça-feira, 10 de novembro, ao Bispo Auxiliar de Perugia, Itália, Dom Marco Salvi, para saber pessoalmente sobre o estado de saúde do Cardeal Gualterio Bassetti, Arcebispo de Perugia e Presidente da Conferência Episcopal Italiana, internado na UTI devido a uma infecção causada pelo coronavírus.

Dom Salvi também testou positivo para Covid-19, mas, no caso dele, é assintomático e permanece em quarentena.

Segundo o semanário diocesano "La Voce", o Papa confortou o Bispo e expressou o seu apoio: "Força, força, força ..." foram as palavras do Pontífice segundo o próprio Dom Salvi.

O Bispo Auxiliar de Perugia pediu-lhe também que comunicasse ao Cardeal Bassetti, o mais breve possível, que havia telefonado para ele para transmitir-lhe ânimo.

O presidente dos Bispos italianos, de 78 anos, foi internado na UTI na noite de 2 a 3 de novembro, depois de ter uma piora nos seus sinais vitais.

O último boletim médico assinala, no entanto, que seu quadro clínico permanece estável. O Cardeal está acordado e pode colaborar com o tratamento.

A equipe médica que o atende decidiu continuar com o tratamento médico que consiste em terapia com oxigênio e respiração assistida mediante um respirador não invasivo.

Após sua piora repentina, o Cardeal experimentou uma leve estabili6zação de seus sinais vitais.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: