O Papa Francisco enviou suas condolências à Igreja na Malásia pelo falecimento do Cardeal Anthony Soter Fernández, arcebispo emérito de Kuala Lumpur e o primeiro cardeal na história do país asiático.

Em um telegrama enviado a Dom Julian Leow Beng Kim, Arcebispo de Kuala Lumpur, o Santo Padre apresentou suas mais profundas condolências ao clero, religiosos e leigos desta arquidiocese.

O Papa Francisco uniu-se à oração por seu descanso eterno e destacou "com gratidão o testemunho fiel do Cardeal Fernandez ao Evangelho, seu generoso serviço à Igreja na Malásia e seu compromisso de longa data com a promoção do ecumenismo e do diálogo inter-religioso".

Finalmente, concedeu sua bênção apostólica "como penhor de conforto e paz em Jesus Cristo nosso Salvador" a todos aqueles que "choram a morte do falecido cardeal na esperança segura da ressurreição".

No domingo passado, o Papa Francisco anunciou que no dia 28 de novembro haverá um consistório para a criação de 13 cardeais, entre eles, Dom Cornelius Sim, de 69 anos, que foi Vigário Apostólico de Brunei Kuala Lumpur.

Confira também: