O prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Robert Sarah, condenou o atentado terrorista à Basílica de Notre Dame de Nice (França) ocorrido na manhã de 29 de outubro e que deixou pelo menos três mortos.

O Cardeal Sarah assinalou que “o islamismo é um fanatismo monstruoso que deve ser combatido com força e determinação” e acrescentou que “não vai parar a sua guerra”.

Além disso, o purpurado da Guiné indicou que "infelizmente os africanos sabem disso muito bem" porque "os bárbaros são sempre inimigos da paz".

“O Ocidente, agora a França, deve entender isso. Rezemos”, destacou o Cardeal Robert Sarah em sua conta oficial no Twitter.

 

O ataque à Basílica de Nossa Senhora de Nice, na França, ocorreu às 9h (horário local). O prefeito de Nice, Christian Estrosi, disse que o agressor, armado com uma faca, foi preso pela polícia municipal e escreveu no Twitter que "tudo indica que (ocorreu) um atentado terrorista na Basílica de Notre Dame de Nice".

 

De acordo com as primeiras notícias da imprensa, o assassino decapitou pelo menos uma de suas vítimas: duas mulheres idosas e o sacristão do templo.

Depois, o prefeito de Nice declarou que esta cidade havia sido atingida novamente pelo "Islamofascismo" e informou que o agressor entrou na igreja e gritou "Alá Akbar", ou seja, "Alá é grande" antes do ataque, algo que como ele afirma, “não deixa dúvidas quanto às motivações do ato”.

 

Estrosi também garantiu que não é hora de se render ao "islamofascismo" e pediu o fechamento de todas as igrejas em Nice hoje para garantir a segurança.

Por sua vez, o presidente da Conferência Episcopal Francesa, Dom De Moulins-Baufort, Arcebispo de Reims, garantiu por meio de sua conta no Twitter que reza "pelos fiéis de Nice e por Dom Marceau, seu bispo" e os encorajou a "resistir a esta provação e apoiar aqueles que são provados em sua carne".

 

Mais em

Confira também: